Aconteceu em Porto Alegre, nos dias 29, 30 e 31 de março a 2ª edição do South Summit Brazil, evento mundial que tem na capital gaúcha a sede de sua edição nacional.

Dentre as inúmeras atrações, destaque para ações da própria gestão do evento, como a gestão dos resíduos gerados e logística reversa, que ativarão toda a cadeia de reciclagem local.

Outra iniciativa será um inventário das emissões de gases efeito estufa produzidas durante essa edição, seguida de um plano de ação para redução da pegada de carbono na edição 2024, de forma a neutralizar as emissões que não puderam ser reduzidas na atual edição. O objetivo é classificar as edições do South Summit como carbono neutro, em alinhamento ao ODS (Objetivo de Desenvolvimento Sustentável) da ONU.

“O South Summit Brazil é um evento genuinamente de negócios, mas também tem um compromisso com o tema do impacto. Essa postura perpassa o evento de maneira transversal”, afirma o CEO do South Summit, Thiago Ribeiro.

A Geoprospec esteve presente ao evento, com objetivo de interação com as novas visões e possibilidades futuras relacionadas a sustentabilidade, inovação, ESG, resíduos, cidades inteligentes e outros temas que permeiam os negócios de seus clientes privados e públicos, além de sua própria atuação como prestadora de serviços.

“Nossa intenção é ser proativo e também contribuir e aprimorar as práticas sustentáveis e de ESG de nossos clientes. O South Summit tem essa capacidade de despertar uma riqueza de ideias, exemplos e oportunidades de negócios, com painéis como inovação na educação e a sustentabilidade em diversos eixos, como o mercado financeiro, do entretenimento e da própria gestão pública, especialmente na ênfase ambiental”, ressaltou Eduardo Carvalho, Diretor da Geoprospec.

Chamou atenção a cidade toda engajada, com personagens públicos e privados, profissionais de destaque dos mais variados setores, gerando um forte networking, ao mesmo tempo descontraído, num ambiente aberto ao novo.

“A possibilidade de interagir com importantes players, dos segmentos público e privado, construindo ideias e ações, para num futuro próximo aprimorar a gestão ambiental e a sustentabilidade, e de forma leve oportunizar a co-criação com pessoas engajadas e relacionadas com o futuro ambiental a níveis estadual e de diversos municípios onde atuamos. O South Summit tem esse ambiente diferenciado”, reforçou Eduardo.