Aconteceu nos dias 1, 2 e 3 de Agosto, no Villa Blue Tree, em São Paulo, a sexta edição do Congresso Ambiental (CAMBI), o maior encontro de líderes e profissionais do meio ambiente e sustentabilidade.

A Geoprospec foi patrocinadora do evento e esteve presente como expositora, com a presença de seus dois sócios diretores, Eduardo Broll Carvalho e Ivanor Sinigaglia, e do gestor comercial Gustavo Simon, que se revezaram entre os painéis e palestras e o atendimento e network no seu estande.

O Congresso Ambiental é o encontro em que líderes empresariais, autoridades do governo, profissionais de meio ambiente e sustentabilidade, pesquisadores e demais especialistas apresentam suas visões sobre as melhores práticas ambientais do setor industrial e o futuro da sustentabilidade alinhada com as políticas empresariais e públicas.

O evento consolida diferentes abordagens em um único local com o objetivo de ser a principal reunião de líderes e agentes do setor de meio ambiente em prol do desenvolvimento sustentável de grandes obras, dos processos industriais e da infraestrutura das cidades.

Em sua sexta edição, o Congresso trouxe discussões sobre as políticas públicas de meio ambiente e mudanças climáticas. Debateu também temas prioritários para o setor produtivo nacional como: presente e futuro das práticas ESG, novas regras para o licenciamento ambiental, melhores práticas ambientais das empresas e a conduta socioambiental das lideranças no Brasil.

A pauta ambiental vem ganhando cada vez mais destaque em todos os setores. O Congresso Ambiental teve sessões simultâneas e painéis de debates que trataram desde as questões macro e políticas sobre as novas diretrizes ambientais até questões pontuais sobre as melhores práticas de sustentabilidade das empresas de diversas áreas.

Licenciamento ambiental, direito ambiental, indicadores ESG, conduta ambiental das empresas, projetos socioambientais, resgate arqueológico, mobilidade sustentável, gestão de resíduos, mercado de carbono, resgate de fauna, geoprocessamento aplicado ao licenciamento ambiental, conflitos socioambientais, transição energética, descarbonização da indústria, entre outros assuntos estiveram presentes nos três dias de evento.