Um dos empreendimentos imobiliários mais aguardados dos últimos tempos, o Cidade Nilo, da Melnick, começará a se materializar. Após a entrega de estudos geotécnicos, a construtora já reúne dados e condições para definir as metodologias para engenharia das fundações da obra.
Localizado em frente à praça da Encol, em área nobre do bairro Bela Vista, a ousadia desse novo produto imobiliário começa pela aquisição de uma área consagrada pela presença de hipermercados, antigamente Febernatti e mais recentemente o Supermercado Nacional, na esquina da Avenida Nilópolis com a Rua Carazinho.
Esse arrojo para viabilizar um lançamento de grande porte, onde já não se disponibilizam mais espaços para tamanho empreendimento, se revela no formato do produto, que contará com unidades residenciais, praça interna, lojas de luxo, e claro, um novo supermercado. O Grupo Zaffari mais uma vez se associa à construtora e entra com uma unidade de varejo no projeto.
Para contemplar essa nova estrutura e também atender um novo fluxo de pessoas e veículos, o empreendimento projeto 3 pavimentos subterrâneos. Nesse sentido o projeto de engenharia das fundações é de vital importância.
Dessa forma, a Melnick contou com os serviços da Geoprospec para estudos geotécnicos para medições de nível e profundidade de água na área do empreendimento. Foram instalados piezômetros, que são poços de medição do nível de água subterrânea, com medições semanais, que geraram relatório técnico entregue no último mês de dezembro.
Com base nesses estudos, o time de engenharia da construtora agora conta com os subsídios necessários para definir a metodologia e modelo de execução das fundações das obras, o marco inicial que começará a dar forma ao Cidade Nilo.